top of page

NOTÍCIAS

Automotive Project Market

O Município de Mangualde acolheu, no passado dia 18 de Maio, o evento “Automotive Project Market”, um projeto concretizado pelos parceiros nacionais do Projeto DRIVES - Eupportunity, IDESCOM, Politécnico de Viseu e Universidade do Minho.

DRIVES Learning Platform

Conheça a Learning Platform do Projeto DRIVES

AFIA | Exportações de componentes automóveis em subida pelo sexto mês consecutivo

DEZ 2022

A manter o seu ritmo de recuperação, as exportações de componentes automóveis registam no mês de outubro uma subida de 26,9%, relativamente a 2021, atingindo os 992 milhões de euros

Image-empty-state.png

O ‘inconstante’ Futuro da Indústria Automóvel, Pedro Silva, OPCO

NOV 2022

Numa entrevista exclusiva ao Jornal das Oficinas, Pedro Silva, diretor geral da OPCO deu algumas “luzes” de como estará a Indústria automóvel daqui em diante

Image-empty-state.png

Julho foi o melhor mês de sempre das exportações de componentes automóveis

SET 2022

As exportações de componentes automóveis continuam em recuperação. Este é o melhor mês de julho de sempre, registando um aumento de 12,3% em relação ao mesmo período de 2021 e atingindo os 794 milhões de euros.

Image-empty-state.png

Comunicado de imprensa: EACN adverte para a crescente fragilidade dos fornecedores do sector automóvel

SET 2022

Image-empty-state.png

AGENDA MOBILIZADORA PARA SETOR DE COMPONENTES AUTOMÓVEIS ASSINADA EM LISBOA

Jul 25, 2022

A Agenda Mobilizadora “Hi-rEV – Recuperação do Setor de Componentes Automóveis” foi um dos 13 primeiros contratos das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que foram assinados, no dia 23 de julho, em Lisboa, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro António Costa.

Image-empty-state.png

Conselho europeu aprova fim da venda de carros a gasóleo e gasolina a partir de 2035

JUL 2022

Conselho dos ministros do Ambiente aprova meta para eliminar a 100% emissões nos automóveis e carrinhas novos na UE em 2035, mas abre a porta a combustíveis sintéticos e a carros híbridos plug-in.

Image-empty-state.png
Notícias
Mais Notícias
bottom of page